NacionalNotícias

Critical TechWorks tem vinte vagas para especialistas de dados

A empresa que resulta da junção do Grupo BMW e da Critical Software quer melhorar a partilha de conhecimento entre empresas da indústria automóvel.

A Critical TechWorks está a desenvolver projectos na área de data e para isso está a recrutar especialistas na área. A tecnológica tem vinte vagas para programadores com um perfil sénior e conhecimento das tecnologias Apache’s Hadoop Ecosystem, Cloud frameworks e da linguagem Python.

A empresa que resulta da união do Grupo BMW e a Critical Software quer melhorar a dinâmica de condução e a partilha de conhecimento entre empresas da indústria automóvel. Assim, as equipas da Critical TechWorks estão a trabalhar em veículos automóveis para garantir que conseguem processar informação na ordem dos dois Petabytes por semana, utilizando tecnologias open source (em código aberto).

A Critical TechWorks está a «desenvolver uma plataforma de partilha de dados entre os vários players da indústria automóvel, no âmbito do GAIA-X, iniciativa que pretende agregar a infraestrutura cloud de dezenas de empresas europeias», o que irá permitir estabelecer novos standards e trazer maior transparência e cooperação para o setor automóvel.

João Gonçalves, responsável por projetos de dados na Critical TechWorks, explica o que a empresa pretende: «Estamos à procura de engenheiros que queiram integrar uma equipa dinâmica, expandir o seu conhecimento e contribuir para o desenvolvimento da tecnologia por detrás do automóvel do futuro».

As vinte vagas são só o começo já que o objetivo da Critical TechWorks, até ao final de 2021, é de contratar mais 400 pessoas.