NacionalNotícias

BOOST IT factura 7,6 milhões de euros em 2020

A empresa quer continuar a crescer e chegar a um volume de negócios de 10 milhões de euros já em 2021.

A  BOOST IT fechou o ano 2020 com uma facturação de 7,6 milhões de euros, um crescimento de 44% face ao ano anterior, e em que a grande maioria (82%) dos negócios veio de mercados internacionais, com especial destaque para a Europa Central e do Norte.

A tecnológica nacional quer continuar a atrair e reter o melhor talento e quer ser «uma empresa onde as pessoas se sentem realizadas e têm oportunidade de crescer a nível pessoal e profissional» e por isso tem apostado forte na área e nomeou Filipa Lopes como happiness and retention manager.

A responsável esclarece que a aposta, em tempos de teletrabalho, é a «personalização» já que «não se pode ter a mesma abordagem com uma pessoa que vive sozinha que se tem com outra que tem filhos pequenos». Assim, o «ponto mais importante é conhecer os colaboradores e as suas necessidades», revela.

Quanto a 2021, o objectivo é chegar a uma facturação de 10 milhões e apostar na internacionalização como revela Bruno Ribeiro, CEO da BOOST IT: «Queremos manter o forte ritmo de crescimento que sentimos desde a nossa fundação em 2018, tanto em Portugal como além-fronteiras. O grande desafio que definimos para 2021 em termos de internacionalização é a abertura de um escritório fora da Europa».

Para ajudar no crescimento, a empresa contratou Fábio Rosa como business unit director, que vai «criar e fortalecer uma unidade de negócio principalmente virada para o mercado nacional», salienta a empresa.