NacionalNotícias

Asseco PST adquire 76% do capital da Finantech

A Finantech conta com cerca de duas dezenas de clientes em Portugal, incluindo os cinco maiores grupos bancários a operar no mercado.

A tecnológica de desenvolvimento de software bancário acaba de adquirir a maioria do capital da Finantech, empresa especializada em soluções para o mercado de capitais, sediada no Porto.

O negócio envolveu a compra de 76% do capital da Finantech – Sistemas de Informação e residiu no «potencial de sinergias cruzadas» e na «grande complementaridade na oferta das duas empresas».

Os fundadores João Marta da Cruz, António Jesus Ferreira e António Silva manter-se-ão na Finantech, que continuará a operar com a sua marca.

Com noventa colaboradores e cerca de duas dezenas de clientes em Portugal, incluindo os cinco maiores grupos bancários a operar no  mercado, a empresa está presente também em Angolana e Cabo Verde.

Para Daniel Araújo, CEO da Asseco PST, esta operação enquadra-se nos objectivos estratégicos de crescimento e diversificação que a empresa tem procurado implementar: «Trata-se do culminar de um processo negocial que nos permite assumir uma posição de controlo numa empresa de referência e líder de mercado na sua área de actividade».

João Marta da Cruz, presidente do conselho de administração da Finantech,  explica a importância da aquisção: «Estamos agora mais bem preparados para reforçar a oferta a clientes, solidificar a liderança neste segmento de negócio e beneficiar do know-how e experiência, nacional e internacional, de uma grande organização como a Asseco PST».