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Reduniq cria solução para democratizar e simplificar pagamentos digitais

O Reduniq Easy quer facilitar a aceitação de pagamentos com cartão em pequenos negócios.

REDUNIQ

Os pagamentos digitais são, cada vez mais, a forma preferencial de pagamento dos portugueses, além de que cada vez as compras são feitas online usando métodos também ele virtuais, mas nem sempre as pequenas e micro empresas têm facilidade em receber este tipo de pagamento. Foram estes motivos que levaram a instituição nacional a desenvolver o Reduniq Easy para democratizar os pagamentos digitais junto dos pequenos negócios.

O novo produto é «adaptado aos negócios que ainda não dispunham de qualquer tipo de solução de pagamento digital» e oferece-lhes «uma solução de pagamentos com cartão simplificada e de baixo custo». A Reduniq explica que a solução consiste num «terminal de pagamento que permite a aceitação de Visa e Mastercard, com cinquenta transacções por mês incluídas ou com o valor acumulado de 1500 euros e sem custos de adesão ou período de fidelização».

Os comerciantes têm também acesso a uma área onde podem consultar as transacções, documentos financeiros e outras informações para fazerem a gestão dos pagamentos e, no caso de, ultrapassarem o limite de transações definido, o terminal continua a funcionar, passando a ter uma taxa fixa de 2,25% por transacção.

O Reduniq Easy está preparado para realidade nacional e consequentemente a parte turística já que dispõe de
«tecnologia DCC, que possibilita aos clientes estrangeiros pagar com cartão n. «a sua moeda de origem», salienta a empresa.

Tiago Oom, director da Reduniq, revela de que forma a instituição está a ajudar os  comerciantes: «O impacto da pandemia no sistema retalhista português veio provar a urgente necessidade de os negócios darem o próximo passo na digitalização da sua actividade, por forma a tornarem-se mais resilientes e competitivos, resistindo de forma mais consistente às quebras de consumo.  A Reduniq está comprometida em oferecer aos negócios portugueses uma melhor experiência de aceitação de pagamento, agilizando o seu processo de transição digital e, ao mesmo tempo, permitindo-lhes acompanhar as actuais exigências dos consumidores».