InternacionalNotícias

Accenture e ServiceNow criam unidade de negócio para acelerar a digitalização das empresas

A iniciativa representa um investimento significativo de vários milhões de dólares de ambas empresas.

natanaelginting / Freepik

A Accenture e a ServiceNow uniram-se para lançar uma nova unidade de negócio para ajudar clientes dos sectores público e privado de todo o mundo a acelerar a sua transformação digital. O Accenture ServiceNow Business Group te como objectivo «ajudar as organizações a transformar os processos organizacionais, nomeadamente os operacionais, e a desbloquear o valor total dos investimentos em tecnologia».

O Accenture ServiceNow Business Group irá fornecer soluções e serviços específicos por indústria para acelerar os programas de transformação digital e, segundo as empresas, tal será feito através da «inovação do workflow terá como foco o engagement dos colaboradores, atendimento ao cliente e operações, inteligência artificial para operações de TI, segurança e risco».

Para já serão abrangidos clientes das áreas de telecomunicações, serviços financeiros, sector público, indústria e saúde, mas, no futuro, a Accenture e a ServiceNow prevêem que sejam desenvolvidas soluções para outras indústrias.

Esta iniciativa estratégica representa um investimento «de vários milhões de dólares» e será apoiada profissionais de ambas as organizações, nomeadamente cerca de 8500 colaboradores da Accenture qualificados em soluções ServiceNow.

Julie Sweet, CEO da Accenture, explica a colaboração: « A parceria com a ServiceNow irá ajudar na automatização dos processos complexos e na criação de melhores experiências em indústrias, o que permite às organizações entregar um valor 360, benéfico para todos: clientes, colaboradores, accionistas, parceiros e comunidade».

Já Bill McDermott, CEO da ServiceNow, revela que a nova unidade de negócio «reúne equipas de topo, experiência e a nossa plataforma de workflow – ingredientes essenciais para acelerar a transformação digital de cada organização. Queremos que o Accenture ServiceNow Business Group ajude os  clientes a tornarem-se empresas digitais do século XXI».