A Atos anunciou os resultados do ano de 2020 em que, no mercado nacional, registou um crescimento do seu volume de negócios de 14%, em relação ao ano anterior.
A área de negócio de serviços teve um peso de 90% no aumento e a unidade de hardware com as soluções de equipamento de voz (Unify) contribuiu com 10%. Já a área de maior crescimento foi a de desenvolvimento aplicacional «reflexo da necessidade eminente das organizações em transformação digital, acelerada pelo impacto criado por esta pandemia», explica a empresa, em comunicado. isto aconteceu, em especial, «nos sectores da Administração Pública e Utilities.».
A área de R&D foi uma das apostas da tecnológica em Portugal. Além da criação, no início do ano, do Local Delivery Center (LDC) no Algarve, a Atos aumentou a equipa deste centro de competências em 14% durante 2020.
A nível internacional o Grupo atingiu um crescimento do negócio de mais de 10%, onde as áreas de cloud, digital, e security & descarbonization representaram 46% (40% em 2019).
Octávio Oliveira, director geral da Atos Portugal, explica como foi o ano de 2020: «Foi de facto um grande desafio para todos nós e para a indústria de TI, com a necessidade de dar resposta rápida e consistente aos desafios que os nossos clientes enfrentaram na transformação digital dos seus negócios, processos e de recursos. Conseguimos superar este desafio e estamos já preparados para continuar a ajudar os nossos clientes a adaptarem-se e a crescer nesta nova realidade tão exigente e desafiante».
Para 2021, a Atos Portugal quer «continuar a crescer na ordem dos dois dígitos» e vai centrar a sua estratégia no desenvolvimento do LDC nacional e na procura de novas tecnologias e frameworks; na área das infraestruturas para potenciar soluções de device subscription services; e na área da voz, apostando no desenvolvimento do negócio com a solução Atos Cloud Contact Center.