InternacionalNotícias

Deloitte Portugal cria centro para ajudar empresas a terem acesso aos fundos europeus

O ReStart Center for Business quer contribuir para a recuperação económica nacional.

Guillaume Périgois/Unsplash

A Deloitte Portugal lançou um centro dedicado que tem como objectivo ajudar as empresas e entidades públicas e privadas  a maximizar as oportunidades de co-financiamento oferecidas pelo Portugal 2020, Plano Europeu de Recuperação e Resiliência e Portugal 2030.

O ReStart Center for Business conta com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 150 profissionais em Portugal e 15 mil nível europeu, englobando as áreas de audit & assurance, consulting, financial advisory, tax e risk advisory.

Segundo a consultora « este é o mais completo centro de apoio estratégico e operacional na área dos fundos europeus e comunitários do mercado nacional, contando ainda com uma vertente internacional através da sua integração numa rede europeia, que abrange todos os 27 Estados-Membros da União Europeia».

A oferta está dividida em quatro áreas: incentivos, resiliência, transição digital e transição climática, e abrange todas as fases de acesso aos fundos, incluindo a identificação e concepção de projectos complexos compatíveis com a ajuda da União Europeia, a preparação e submissão de candidaturas, o apoio na fase de negociação, e a execução e acompanhamento dos projectos objecto de co-financiamento.

A Deloitte tem «25 anos de experiência a prestação de serviços de consultoria relacionados com o financiamento público de projetos de investimento, com uma taxa de sucesso de candidaturas superior a 95%» e espera com estas competências ajudar as empresas nacionais na recuperação económica das mesmas e de Portugal. É isso mesmo que refere Sérgio Oliveira, partner e responsável pelo ReStart Center for Business da Deloitte:  «Acreditamos que ao apoiar as empresas no acesso aos fundos europeus, estamos também a dar um importante contributo para a recuperação e desenvolvimento da nossa economia e do país, cumprindo o propósito na nossa organização de criar um impacto relevante».