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Pipedrive lança curso gratuito sobre vendas

A iniciativa surge no seguimento do relatório publicado pela plataforma sobre estatísticas de vendas em 2020.

Em época de pandemia, a startup estónia quer ajudar as PME nacionais e internacionais a melhorarem o seu funil de vendas e serem mais competitivas. Para isso a Pipedrive lançou um  um curso online e gratuito com a duração de duas semanas com o objectivo de fazer crescer as vendas e aumentar o volume de negócios.

Composto por 11 vídeos tutoriais disponíveis do cana de Youtube da empresa de CRM e um e-book de 50 páginas composto por aulas práticas e técnicas, o curso foi pensado e criado pelos dois co-fundadores da Pipedrive, Timo Rein e Urmas Purde.

O co-fundador e presidente do conselho da Pipedrive, Timo Rein, explica o objectivo da iniciativa: «É um curso para pessoas que querem alcançar melhores resultados em vendas ao focar-se naquilo que está sempre sob o seu controle. Cada conselho é exequível. Apresentamos os princípios de definição de objectivos, ter mais negócios a fluir pelo canal de vendas, e melhoria de todas as métricas de forma a obter um resultado final consistente e superior».

O curso surge no seguimento do relatório publicado pela plataforma sobre estatísticas de vendas em 2020, em que procurou compreender o impacto dos desafios do ano nos processos e técnicas de vendas. Este estudo revela que 67% das empresas consideram a quota de vendas o melhor indicador para o desempenho individual.

Ao nível dos profissionais, metade afirma debater-se frequentemente para conseguir leads (54%), sendo que 49% admite não recorrer ao uso da tecnologia ou de ferramentas de automatização para esse fim. O relatório revela ainda que 63% das pessoas que as utiliza automatismos atingiram os seus resultados de vendas anuais em 2019, em detrimento dos que não usaram e não atingiram os resultados esperados (56%).

Quando questionados sobre as soft skills, 85% dos inquiridos afirma trabalhar com regularidade áreas como a comunicação, resolução de problemas ou gestão de tempo. Além disso, 6 em cada 10 pessoas que o fazem apresentam uma maior propensão para atingir os seus objectivos de vendas.