InternacionalNotícias

Visa Everywhere Initiative procura soluções inovadoras nos pagamentos

As startups que apresentem as melhores ideias vão ter a oportunidade de garantir mais de 100 mil dólares em prémios.

Visa

A Visa lançou a nova edição da Visa Everywhere Initiative, uma competição global que pretende encontrar startups que possam ajudar a resolvam os desafios futuros nas áreas dos pagamentos e comércio e que existe desde 2015.

As startups de todo o mundo podem concorrer no site da iniciativa e se forem escolhidas vão ter de pôr à prova as suas ideias em competições regionais e defender os projectos perante um painel de júris composto por profissionais na área dos pagamentos.

Os vencedores de cada uma das regiões vão ser posteriormente convidados a competir pelo prémio final num palco global, e ao mesmo tempo contar a história da empresa e de como surgiu a ideia. As startups nque apresentem as melhores ideias vão ter a oportunidade de garantir mais de 100 mil dólares em prémios.

Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa para Portugal, explica a importância deste tipo de competição:  «Na Visa, há muito que reconhecemos as fintechs como uma força de inovação e acreditamos que o sector de pagamentos só tem a beneficiar com estas ideias inovadoras, que nos ajudam a responder às necessidades dos consumidores e clientes. Sabendo que existem inúmeras startups talentosas em Portugal, penso que esta é a oportunidade perfeita para se apresentarem e mostrarem o trabalho brilhante que têm vindo a desenvolver».