MercadoNotícias

Sonae IM investe em tecnológica de desenvolvimento de aplicações cloud native

A empresa do grupo Sonae participou na ronda de financiamento da Weaveworks.

Freepik

A Sonae Investment Management (Sonae IM) investiu na empresa americana de desenvolvimento de soluções de aplicações cloud native numa ronda de financiamento de 36 milhões de dólares (cerca de 29,8 milhões euros).  O financiamento contou também com a participação da Amazon Web Services, Deutsche Telekom, Ericsson e Orange Ventures e reforço dos investidores Accel, GV e Redline Capital.

A Weaveworks, que tem vindo a apresentar crescimentos anuais de três dígitos, pretende acelerar a adopção de kubernetes e de tecnologias cloud native em empresas e operadores de telecomunicações.

O investimento destina-se a reforçar o desenvolvimento da plataforma GitOps, solução que oferece eficiência operacional, resiliência, flexibilidade e escalabilidade em redes cloud native no core do 5G, e a acelerar a expansão da empresa no mercado.

Carlos Alberto Silva, administrador executivo da Sonae IM, explica a aposta: «Sabemos, pela nossa experiência em vários sectores, que as empresas capazes de desenvolver software continuamente, de modo escalável e com segurança, têm uma melhor performance que a concorrência e são mais inovadoras. A Weaveworks atraiu a nossa atenção enquanto criadora do GitOps, um modelo operacional testado para implementações em grande escala de Kubernetes na cloud».