NacionalNotícias

Ifthenpay espera crescer mais de 40% em 2020

 Apesar da pandemia, a fintech vai ultrapassar os objectivos de crescimento que tinha previsto para este ano.

Jannoon028/Freepik

A empresa portuguesa especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas anunciou que registou um crescimento de mais 78% no mês de novembro na movimentação financeira através das suas referências multibanco e MBWay, e por comparação com período homólogo do ano anterior.

Estes crescimento, decorrente das crescentes compras online e também da Black Friday e da Cyber Monday, levou a um recorde de movimentação financeira e fez a Ifthenpay atingir os objectivos que tinna para 2020, no passado mês de Novembro, ou seja, 640 milhões de Euros de volume de pagamentos  e 16 mil entidades aderentes. Actualmente a fintech  tem 17500 entidades.

A empresa prevê assim um crescimento de mais de 40% do seu volume de negócios em ano de pandemia.

Filipe Moura, Co-CEO e Co-Founder da Ifthenpay, faz um balanço do ano: «O grande aumento da venda de produtos através do comércio online, fortemente impulsionado pelas restrições de confinamento e distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19, apesar da quebra acentuada em segmentos que tipicamente movimentam maiores volumes financeiros como sejam os eventos, as viagens e o turismo, têm vindo a alimentar um forte crescimento de todos os nossos indicadores financeiros No final do mês de Novembro já tínhamos superado as metas que fixámos para este ano. Prevemos ultrapassar largamente o objetivo dos 640 milhões de Euros e fechar o ano com um crescimento de mais de 40%».

Por seu lado, Nuno Breda, Co-CEO e Co-Founder da Ifthenpay, salienta que esta tendência de crescimento «se deverá continuar a reflectir em 2021». Até porque os portugueses continuam a preferir os pagamentos através de referências multibanco e MBWay e  «pandemia manteve esta tendência: cerca de 70% dos pagamentos online realizados no nosso país» foram com este meios, revela o responsável.