InternacionalNotícias

OutSystems anuncia parceria estratégica com AWS

A tecnológica portuguesa foi recentemente distinguida com os prémios Parceira Tecnológica do Ano e Parceira de Impacto Social do Ano da empresa de cloud.

OutSystems

A empresa  de plataformas para o desenvolvimento rápido de aplicações anunciou um acordo de colaboração estratégica multianual (Strategic Collaboration Agreement – SCA) com a Amazon Web Services (AWS).

A parceria irá permitir que a OutSystems disponibilize «integrações mais profundas com os serviços da AWS na OutSystems Cloud, possibilitando que clientes em todo o mundo coloquem rapidamente em funcionamento DevOps, dados e análises melhoradas, inteligência artificial, machine learning  e outros serviços da AWS», explica a tecnológica portuguesa, em comunicado.

A combinação entre as ofertas das duas empresas dá aos clientes uma melhor e mais eficiente forma de migrar até o mais complexo e crítico software para a cloud, além da possibilidade de construir aplicações com rapidez e facilidade, escalabilidade, e segurança.

A OutSystems e a AWS irão colaborar para investir em pessoas, tecnologias e processos que permitirão que mais clientes tenham uma experiência perfeita na adopção da OutSystems Cloud, quer estejam a migrar de ofertas OutSystems já existentes ou a afastar-se de ambientes de desenvolvimento tradicionais já implementados na sua organização.

Um modelo de consumo simplificado para a OutSystems Cloud será disponibilizado no AWS Marketplace, assim como será feito  um investimento no mercado OutSystems Forge para democratizar a inovação pela comunidade de developers.

Paulo Rosado, CEO da OutSystems, explica a importância da colaboração: «A OutSystems Cloud permite que os nossos clientes desenvolvam as suas aplicações de forma mais rápida e fácil, ao mesmo tempo que tiram partido das vantagens da AWS. Continuaremos a apoiar as nossas comunidades de clientes e developers, investindo e optimizando ainda mais a nossa plataforma, já que este acordo de colaboração estratégica fornece recursos e compromisso de ambas as empresas para manter o foco em trazer  um valor ainda maior».

Recorde-se que a OutSystems foi distinguida pela Amazon Web Services, no âmbito do AWS Partner Award 2020, com dois prémios nas categorias de Parceira Tecnológica do Ano e Parceira de Impacto Social do Ano.