NacionalNotícias

Huawei regista receitas de quase 85 mil milhões de euros no terceiro trimestre de 2020

A fabricante cresce em receitas mesmo após as restrições impostas pelos EUA.

Huawei

A Huawei anunciou hoje os seus resultados de negócio para os três primeiros trimestres de 2020 em que obteve receitas de 100,4 mil milhões de dólares, cerca de 84,6 mil milhões de euros, um crescimento de 9,9%  em relação ao período homólogo do ano passado.

Em relação à margem de lucro líquido da empresa neste período, a mesma aumentou 8,0% em comparação com o mesmo período anterior. A Huawei explica que os resultados financeiros do terceiro trimestre ainda não foram auditados e que os mesmo corresponderam  às expectativas.

A empresa revela que «vai alavancar os seus pontos fortes no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), tais como inteligência artificial, cloud, 5G e computação para disponibilizar soluções baseadas em cenários, desenvolver aplicações para a indústria e democratizar o valor das redes 5G em conjunto com os seus parceiros». A Huawei diz ainda que quer «ajudar as empresas a expandir os seus negócios e também colaborar com os governos a dar impulso à indústria nacional, beneficiar os cidadãos e melhorar a governação».