MercadoNotícias

SAP faz acordo para a aquisição da Emarsys

O fornecedor de plataformas omnicanal para customer engagement permite às empresas interagirem de forma mais personalizada com os seus clientes.

A multinacional alemã acaba de anunciar que estabeleceu um acordo para aquisição do fornecedor de plataformas omnicanal para customer engagement, de forma a reforçar o portfólio SAP Customer Experience.

A Emarsys permite às empresas interagir de forma mais efectiva com os seus clientes através da plataforma de marketing, disponível na cloud, completamente integrada que permite que as empresas proporcionem, em grande escala, interações verdadeiramente pessoais com o cliente, através de correio eletrónico, telemóvel, redes sociais, SMS e web.

A Emarsys é originária da Áustria e tem sede nos EUA, em Indianápolis. A empresa conta com mais de 1500 clientes em todo o mundo e mais de 800 colaboradores em 13 escritórios e vai possibilitar que a SAP ofereça interações hiperpersonalizadas, em qualquer canal de comunicação e em tempo real.

Christian Klein, CEO da SAP, explica a compra: «Ao agregarmos a plataforma de customer engagement da Emarsys à nossa solução SAP S/4HANA e à tecnologia de gestão da experiência da SAP e Qualtrics, abriremos novas possibilidades aos nossos clientes, que são únicas no mercado».

O responsável salienta a importância da área de experiência do cleinte: «O sucesso das marcas em todo o mundo depende hoje da sua capacidade para disponibilizarem um percurso atraente ao cliente, que responda às expetativas individuais de cada um. Para irmos ao encontro destas expetativas, os dados de front office devem ser integrados aos recursos de back office e ao feedback individual do cliente. Uma vez concluída a transação, a SAP permitirá que as marcas conectem cada parte do seu negócio com o cliente, incluindo os dados da própria experiência».

A transação deverá ficar concluída no quarto trimestre de 2020 e está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras. O preço de compra e outros termos da transação não foram divulgados.