NacionalNotícias

GoWithFlow e Oracle fazem parceria para criar solução de mobilidade sustentável na cloud

A rede da startup conta já com mais de 4500 veículos e 4 mil pontos de carregamento.

A GoWithFlow (Flow) assinou uma parceria com a Oracle para criar uma  solução de gestão de mobilidade sustentável para a indústria dos transportes assente na cloud, de forma a garantir uma infraestrutura segura de dados críticos e que acelere os tempos de implementação.

Com data centers espalhados por todo o mundo, a Infraestrutura Cloud da Oracle  é o alicerce da Solução de Gestão de Mobilidade Sustentável da Flow . Esta plataforma «planeia, gere e maximiza todo o ecossistema de transportes dentro de uma organização, desde determinar a melhor abordagem para eletrificação de uma frota, gerir um conjunto multimodal de veículos tradicionais, híbridos e elétricos, até à otimização de todos os aspetos de gestão energética da infraestrutura de carregamento de um veículo elétrico», explica a startup em comunicado.

André Dias, fundador e CTO da GoWithFlow, revela os benefícios da parceria: A cobertura global da Oracle permite à Flow gerir uma solução de distribuição independente da nossa localização e da localização dos nossos clientes. A resiliência da solução e a possibilidade da sua implementação em múltiplas instâncias significa que os nossos clientes podem ter assistência local e uma gestão centralizada. Além disso, a envergadura de data centers da Oracle assegura a total segurança dos dados pessoais e empresariais».

Além disso, a Regulamentação Geral de Proteção de Dados exige que os dados gerados na Europa sejam armazenados nessa localização, algo que também é permitido pela colaboração com a Oracle.  Assim, os dados da Flow estão armazenados na data center da tecnológica, em Frankfurt.

Rodrigo Vasques Jorge, Portugal technology leader da Oracle, mostra-se satisfeito com a parceria: «Ao comprovar o valor da nossa infraestrutura cloud de nova geração e o nosso serviço de apoio ao cliente de renome, estamos orgulhosos em poder alavancar o crescimento desta startup inspiradora na sua expansão global».

A rede da GoWithFlow dispõe actualmente de mais de 4500 veículos e 4 mil pontos de carregamento, o que se traduz numa poupança de mais de 1 milhão de euros para os clientes, quando comparado com o custo das frotas tradicionais, e um decréscimo das emissões de CO2 de mais de 5 mil toneladas ao longo de num período de 12 meses.