NacionalNotícias

Glintt lança marca Nexllence para acelerar a transformação digital das empresas

A nova área de negócio vai contar com cerca de trezentos colaboradores.

Nuno Vasco Lopes, CEO da Glintt.

A multinacional de tecnologia e consultoria criou uma marca «que tem como principal objectivo transmitir a forte aposta da Glintt enquanto um hub de competências tecnológicas e experiência, capaz de atrair talento em áreas de inovação para o transformar em valor para os seus clientes».

O Nexllence será focado no espaço europeu e a sua criação é a conjugação das unidades de negócio de consultoria aplicacional e de infraestruturas, que actuam no mercado de tecnologia.

Em comunidado, a Glintt refere que a nova marca vai fazer o «desenvolvimento aplicacional e de infraestruturas de nova geração que ajude as empresas no Pós-Covid, alinhando tecnologia e negócio e garantindo a competitividade das empresas, bem como um serviço de excelência ao cidadão, por parte das entidades de administração pública».

Com a marca, a Glintt vai usar o seu know-how em Application&Cloud Management, Cibersegurança, Low-Code e Application Development, Middleware, Process Automation e Web Content Management para ajudar outras oragaznizações a acelerarem a sua transformação digital.

De acordo com João Paulo Cabecinha, executive board member da Glintt, a multinacional tem duas mais-valias importantes ao ser «uma empresa com capital intelectual próprio de soluções para o sector da saúde e a sua capacidade tecnológica para ajudar a transformação para o digital de grandes organizações».  O responsável explica ainda o que motivou a criação do Nexllence: «Perante este contexto, tornou-se evidente, para nós, que a Glintt necessitava de reorganizar este negócio, criando sinergias e um roadmap de inovação holístico, tendo muito presente que o objectivo da tecnologia e da inovação é servir o negócio das empresas, os seus clientes e os utentes dos serviços de administração pública».

Em 2020, a área de negócio ligada à Nexllence deverá representar aproximadamente 25% do volume de negócios da Glintt, que atingiu 92,3 milhões de euros, em 2019. Além disso, vai contar com aproximadamente trezentos postos de trabalho. As perspetivas para o ano de 2021 são de crescimento. Este será apoiado numa política de aquisições ou parcerias selectivas que permitam o desenvolvimento de centros de excelência em áreas tecnológicas críticas. A Glintt revela ainda que vai reforçar a aposta nos «mercados do Sul da Europa, com particular destaque para Espanha», país com o qual a empresa já tem ligação comercial há vários anos e em que houve também investimento este ano.