InternacionalNotícias

Claranet alarga oferta com plataforma certificada para ambientes SAP HANA

A solução de cloud privada resulta de uma parceria entra a Claranet e a Hewlett Packard Enterprise (HPE).

Freepik

A empresa especialista em tecnologias e soluções de cloud, security e workplace, anunciou o lançamento da plataforma Claranet Cloud Platform for SAP (CCP for SAP),  uma solução de cloud privada certificada para ambientes SAP HANA.

A novidade resulta de uma parceria entra a Claranet e a Hewlett Packard Enterprise (HPE) que alarga o portfólio da multinacional que passa agora também a disponibilizar workloads SAP HANA em dois modelos de serviço, Infrastructure as a Service (IaaS) ou Platform as a Service (PaaS).

Segundo a empresa, «os clientes obtêm também um conjunto de serviços especializados SAP que garantem a gestão, segurança e otimização da plataforma de forma contínua. O resultado é uma solução de SAP HANA que oferece os benefícios da cloud, nomeadamente alta-disponibilidade, segurança, performance e escalabilidade».

A nova solução CCP for SAP dá especial importância às componentes da segurança e de conformidade e por isso foi concebida com base no princípio security by design tal como todas as Claranet Cloud Platform, garantindo o cumprimento de 90% dos requisitos de segurança by default, ao mesmo tempo que permite aos clientes beneficiar de soluções que garantem a continuidade do negócio através de serviços de disaster recovery.

Vasco Afonso, head of cloud da Claranet Portugal, considera que a aposta é «um enorme salto qualitativo na oferta de serviços cloud dirigidos a clientes que necessitam de garantir elevada disponibilidade e capacidade de processamento nas suas plataformas SAP».