MercadoNotícias

Talkdesk é novamente considerada uma das cem maiores empresas de cloud do mundo

A tecnológica nacional está avaliada em mais de 3 mil milhões de dólares (cerca de 2,53 mil milhões de euros). 

A empresa nacional de software na cloud para contact centers foi nomeada para o ranking Forbes 2020 Cloud 100, que lista as cem maiores empresas privadas de soluções baseadas na cloud a nível mundial. Este é já o segundo ano consecutivo em que a Talkdesk entra nesta tabela.

A tecnológica portuguesa ocupa o 53ª lugar da lista tendo subido treze posições em relação ao ano passado. O processo de seleção para o ranking envolve a classificação de empresas com base na liderança de mercado (35%), avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%) e pessoas e cultura (15%).

Tiago Paiva, CEO da Talkdesk, mostra a sua satisfação com a integração no ranking: «É uma grande honra e estamos muito orgulhosos por fazer parte, mais uma vez, da Forbes Cloud 100. Este reconhecimento é uma validação das nossas soluções e da liderança no sector da experiência do consumidor».

A Talkdesk tem como objectivo «impulsionar a indústria de contact center através do seu rápido ritmo de inovação e está focada em fornecer aos seus clientes a plataforma que lhes permitirá diferenciarem-se por meio de uma experiência do consumidor superior», salienta o responsável.

Segundo a organização, representada pela Forbes, em parceria com a Bessemer Venture Partners e a Salesforce Ventures, o sector da cloud tem tido um rápido crescimento em dimensão e maturidade.«Nos últimos cinco anos, a avaliação média do Cloud 100 cresceu 2,5 vezes, de mil milhões de dólares, em 2016, para 2,7 mil milhões, em 2020», revela Byron Deeter, partner da Bessemer Venture Partners.

A nova nomeação acontece no mesmo ano em que a Talkdesk anunciou o levantamento de uma ronda série C no valor de 143 milhões de dólares, aumentando a avaliação da empresa para mais de 3 mil milhões de dólares (cerca de 2,53 mil milhões de euros).