InternacionalNotícias

Startups portuguesas já podem inscrever-se no programa de empreendedorismo da ABANCA

A iniciativa procura promover o desenvolvimento de novos projectos ligados a fintech, insurtech, regtech e cibersegurança.

Freepik

O ABANCA abriu hoje o período de inscrições para a quarta edição do programa de empreendedorismo e inovação através do qual pretende promover o arranque e o desenvolvimento de novos projectos empresariais baseados em tecnologia.

O mais recente ABANCA Innova StartUp mantém a abordagem das suas três edições anteriores, ou seja,
acompanhar os empreendedores no processo de desenvolvimento da sua ideia através de um extenso programa de formação que culminará com um projecto piloto que validará o seu modelo de negócio. O programa destina-se às empresas em fase de arranque nos sectores fintech, insurtech, regtech e cibersegurança.

O período de inscrições para participar no Programa começa hoje e termina no próximo dia 11 de Outubro e pode ser realizado aqui.

As propostas serão posteriormente analisadas e depois serão escolhidos 6 a 8 projectos para integrar o programa. As startups serão avaliadas pelos responsáveis das diferentes unidades de negócios do ABANCA sob quatro perspetivas: tecnologia, negócios, inovação e investimento.

A primeira actividade em que participarão as startups selecionadas será um bootcamp que decorrerá entre os dias 26 e 30 de Outubro e que, este ano, excepcionalmente, será realizado à distância.  Ao longo do processo de desenvolvimento das suas ideias, as startups poderão disfrutar de um conjunto de benefícios que inclui o uso de espaços de coworking nas instalações do ABANCA Innova, o uso de Amazon Web Services, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação ou recursos humanos avaliados em mais de 150 mil euros.

Na edição anterior, apresentaram-se 57 startups das quais quinze portuguesas. No bootcamp, participaram dezanove startups das quais quatro portuguesas.