InternacionalNotícias

Bizdirect e Softinsa fazem parceria para ajudarem clientes SAP a migrarem para a cloud

A  iniciativa das empresas surge no seguimento do anúncio de colaboração, anunciado em Outubro de 2019, entre a Microsoft e a SAP.

Bethany Drouin/Pixabay

A empresa tecnológica portuguesa do grupo Sonae IM e a subsidiária da IBM especializada em serviços de gestão e desenvolvimento de aplicações e infraestruturas estão a unir esforços para apoiar os clientes  na sua ida para a cloud.

A colaboração tem como objectivo ajudar as organizações que usem soluções SAP a migrarem para a nuvem da Microsoft. Se de um lado, a Softinsa é expert em SAP, do outro a Bizdirect tem amplos conhecimentos e experiência com a cloud,  nomeadamente em Azure. A união vai, assim, permitir «outra envergadura e capacidade de apoio aos clientes, tornando o processo de migração mais robusto e seguro», explicam as empresas, em comunicado.

A  iniciativa das empresas surge em seguimento da parceria da Microsoft e da SAP, anunciada em Outubro de 2019, que visa simplificar, modernizar e acelerar a migração dos clientes para a cloud.

João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, explica em que medida a colaboração vai ajudar os clientes: «É com enorme satisfação que comunicamos esta parceria com a Softinsa, unindo experiências e competências distintas com o objectivo de simplificar e modernizar a jornada de migração dos clientes SAP para a cloud. Com a nossa experiência em cloud, aliada à especialização da Softinsa em SAP, pretendemos também ajudar os clientes a optimizar a utilização de recursos de suporte à operação e a ganharem a velocidade necessária para se adaptarem às dinâmicas do mercado e, consequentemente, facilitar o dia-a-dia das suas equipas».

Já Sérgio Pereira, director geral da Softinsa, revela que a união das empresas «vai permitir reunir as capacidades necessárias para criar uma oferta ímpar no mercado e de alto valor para a dinamização digital dos clientes».