NotíciasSegurança

Check Point faz parceria com edX para ajudar a reduzir a falta de profissionais de cibersegurança

Os cursos são totalmente online e gratuitos eliminando as barreiras de custo e localização.

Pixabay

A Check Point Software anunciou uma parceria com a edX, plataforma de aprendizagem online fundada pela Harvard University, em conjunto com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) para oferecer cursos e conteúdos de cibersegurança destinados a profissionais de segurança e de rede.

A  edX, que é utilizada por trinta milhões de pessoas, bem como por universidades de topo e empresas líderes de indústria a nível global, vai disponibilizar cursos da Check Point, incluindo as séries Jump Start, que consistem em cursos de segurança de rede e de rede em hiperescala. Posteriormente estarão também online  outros módulos da empresa sobre CloudGuard, referentes a segurança na cloud, e de soluções de segurança para PME.

Todos os cursos são totalmente gratuitos, de forma a remover quaisquer barreiras de custo e localização e, assim, amenizar a falta de profissionais qualificados na área e reforçando «o compromisso da Check Point em fornecer educação e formação essenciais ao sector, ajudando a atrair mais pessoas para a indústria e, assim, garantir fácil acesso a materiais de aprendizagem», explica a empresa, em comunicado.

Liat Doron, vice presidente da área de learning and training da Check Point Software Technologies, explica a colaboração: «Estabelecer uma parceria com a reconhecida plataforma edX permite-nos contribuir para a diminuição da falta de qualificações na área da cibersegurança. Com a escassez profissional global a ultrapassar os 4 milhões de profissionais, as organizações precisam de se esforçar rapidamente para mudar esta tendência».