DistribuiçãoNotíciasSegurança

Check Point lança marketplace para parceiros

O novo programa garante aos parceiros apoio para marketing, financiamento flexível e modelos de consumo.

Pixabay

A empresa de cibersegurança acaba de anunciar o lançamento do novo programa de distribuição de marketplace, que terá a colaboração da Arrow Electronics e da Ingram Micro, para ajudar os  parceiros a alcançar novos clientes e sectores de mercado com as soluções de segurança cloud e recursos especializados de implementação fácil e flexível.

O novo programa designado por Distribution Marketplace Program garante aos parceiros apoio marketing, financiamento flexível e modelos de consumo, aliando-se ao Partner Growth Program lançado em Janeiro.

A ArrowSphere será  uma das primeiras soluções disponíveis no programa e consiste numa plataforma única da Arrow que possibilita a aquisição, o fornecimento, a integração e a gestão de soluções e serviços cloud, com uma facturação agregada globalmente.  A Check Point será um dos primeiros parceiros de segurança a ser integrado no ArrowSphere. Assim, no início de Setembro, a plataforma terá disponível  uma ampla gama de soluções de protecção CloudGuard, bem como soluções de prevenção SandBlast, e vai estar disponível em 14 países europeus (Áustria, Bélgica, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido).

Já o Ingram Micro Cloud Marketplace, que é também parte integrante do Check Point Distribution Marketplace Program, terá soluções CloudGuard e SandBlast à disposição dos parceiros a partir de Agosto em vários países, nos quais se inclui os EUA, o Canadá e os Países Baixos.

«Os parceiros são a base da estratégia de crescimento da Check Point. O lançamento inicial com a Arrow e a Ingram Micro é a prova disso, e dá à Check Point uma oportunidade única de levar o portfólio de soluções de segurança cloud da Check Point a uma maior variedade de clientes, aprofundando a sua entrada no mercado através destes distribuidores», salienta Dan Yerushalmi, chief customer officer na Check Point.

Por sua vez, Frank Rauch, Check Point’s head of worldwide channel, explica a importância do programa: «Este novo programa fortalece o nosso compromisso em ajudar os nossos parceiros com novos negócios, construindo, dessa forma, relações ainda mais fortes com clientes já existentes. Planeamos estabelecer parcerias com distribuidores de mercado adicionais no decorrer dos próximos meses para alargar o novo programa».