NacionalNotícias

NOS é a empresa que mais gasta em I&D em Portugal

A NOS tem mais de 193 profissionais alocados às áreas de inovação.

@NOS

O operador realizou investimentos de mais de 67 milhões de euros  e ocupa, assim, o  primeiro lugar do ranking de Investigação e Desenvolvimento de 2019 divulgado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

O resultado que tem por base o Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional 2019 (IPCTN19) constitui a fonte de informação estatística oficial relativa a actividades de I&D do país e reúne mais de uma centena de empresas nacionais.

Para a NOS,  «a inovação é um eixo core no posicionamento e desenvolvimento de negócio», explica o operador em comunicado. A empresa trabalha numa «lógica de parceria com os grandes players mundiais da tecnologia mas também com universidades, startups e incubadoras» e tem mais de 193 profissionais ligados às áreas de inovação.

Em 2019, montante investido em I&D  foi maioritariamente alocado à «evolução das redes de nova geração, incluindo uma estratégia de liderança no 5G, experiência de cliente, soluções digitais nas áreas de net, TV e móvel e ainda advanced analytics e use cases industriais no âmbito das smart cities».