InternacionalNotícias

Consórcio europeu BlockStart procura novos projectos em blockchain

As candidaturas para programadores e startups estão abertas até 30 de Setembro de 2020.

Jannoon028/Freepik

O BlockStart abre nova call a projetos de fintech, retalho e tecnologias de informação e comunicação baseados em blockchain.

O consórcio, liderado pela Bright Pixel em parceria com a comunidade tecnológica F6S e a consultora de inovação CIVITTA , investirá até 20 mil euros em financiamento equity free e mentoria em cada equipa
escolhida para criar um piloto da sua solução.

Esta é a segunda de três calls deste programa intensivo composto por três fases, iniciando com o “Arranque de Ideação”, que consiste numa sessão em que 20 projectos são apresentados perante uma plateia de PME potenciais clientes. Após este momento, as 10 melhores soluções de blockchain/distributed ledge technologies (DLT) são selecionadas para a fase “Protótipo”, um período de mentoria e aceleração com a duração de quatro meses e o objectivo de apoiar o ajuste do produto às necessidades do mercado.

Segue-se a fase “Piloto”, que decorre durante dois meses e durante a qual as startups terão uma oportunidade única de validar as suas soluções, testando-as junto de PME escolhidas para o projeto.

As candidaturas estão abertas até dia 30 de setembro, através do link .

Benjamin Júnior, director da Bright Pixel, explica a importância da iniciativa: «A tecnologia de blockchain tem sido desafiada por diversos sectores para mostrar como pode verdadeiramente impactar a optimização e transparência dos processos. Com este consórcio, pretendemos esclarecer as comunidades tecnológica e empresarial sobre o potencial desta tecnologia, impulsionando, por um lado, mais empreendedores a criarem soluções e, por outro, mais empresas a testarem essas soluções em ambiente real. Só desta forma é que conseguimos provar que esta é uma tecnologia a considerar no futuro».