NotíciasSegurança

Check Point lança solução unificada de segurança multicloud

O CloudGuard Cloud Native Security permite às empresas trabalhar em segurança em ambiente multicloud.

natanaelginting/Freepik

A empresa de soluções de cibersegurança anunciou o lançamento do CloudGuard Cloud Native Security, uma plataforma totalmente automatizada que simplifica a segurança na cloud.

A solução permite segurança completamente integrada com prevenção de ameaças avançadas, evitando até os ciberataques mais sofisticados, que a Check Point designa como de sexta geração.

A novidade oferece ainda uma visão unificada e que permite controlar os ambientes multicloud das empresas num só dashboard, de forma automática com auto-provisão, auto-escalonamento e actualizações. As capacidades do Cloud Native Security possibilitam assim uma gestão de segurança integral com protecção em tempo real em ambientes de clouds múltiplas.

«A plataforma de segurança multicloud da Check Point procura unificar a segurança através da sua implementação nas distintas clouds privadas e públicas, fazendo com que a segurança cloud do software principal seja definida para o resto do ambiente de trabalho», destaca Frank Dickson, program vice president, security & trust da IDC.

«Geralmente pensa-se que a segurança é uma barreira para a implementação de ambientes cloud nas empresas, porque os controlos de segurança tradicionais não são suficientemente ágeis para gerir a velocidade e a escalabilidade da cloud» refere Itai Greenberg, VP of product management da Check Point.

«O CloudGuard chega para resolver este problema, oferecendo às empresas segurança cloud nativa em todos os tipos e níveis de cloud, em conjunto com uma visibilidade completa e uma gestão simples e uma aplicação automatizada das políticas de segurança», acrescenta o responsável.