NacionalNotícias

Glintt e HopeCare fazem parceria para oferecer serviço de videoconsultas

A Globalcare é uma ferramenta de videoconsultas destina às entidades de saúde.

Freepik

A Global Intelligent Technologies anunciou parceria com a HopeCare, a empresa portuguesa de telessaúde , com vista a oferecer uma solução que agiliza a realização das consultas anteriormente agendadas. O Globalcare junta assim o sistema de gestão hospitalar da Glintt ao sistema de teleconsulta da HopeCare.

Desta forma, o profissional de saúde acede ao sistema de teleconsulta da HopeCare, via Globalcare, através do qual é realizado o agendamento online e a respetiva videoconsulta. Por sua vez, o utente recebe um convite eletrónico de acesso à videochamada para realização da consulta, via Microsoft Teams. Este acesso pode ser efetuado através de smartphone, tablet ou computador.

Esta parceria conta já com duas entidades de saúde como clientes: a Joaquim Chaves Saúde (JCS) e a Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP), onde a solução vem colmatar o encerramento temporário de algumas clínicas.

«Neste período de maior criticidade, a adoção da videoconsulta permite evitar o cancelamento da atividade programada e reduzir não só os custos, como também promover a sustentabilidade financeira das entidades prestadoras de cuidados de saúde», refere Filipa Fixe, administradora executiva da Glintt.

A responsável realça as vantagens da solução: «Com o estabelecimento desta parceria, através da integração desta solução que é simples, segura, intuitiva e que dispensa o envolvimento físico de um recurso administrativo para apoio à admissão do utente, conseguimos dar resposta a uma necessidade da sociedade numa altura de pandemia global e onde muitos doentes que necessitam de acompanhamento médico acabaram por ficar sem as suas consultas».

Já José Paulo Carvalho, fundador da HopeCare, explica a parceria «vem reforçar ambas as empresas no melhor que se faz na prestação de cuidados, quer na hospitalização domiciliária, quer na gestão de doentes crónicos no seu domicílio».