InternacionalNotícias

Colt lança serviço na cloud para mercado de capitais

natanaelginting/Freepik

A Colt Technology Services anunciou o lançamento do PrizmNet Cloud Access, disponibilizando aos intervenientes no mercado de capitais a possibilidade de escolherem as plataformas de cloud e as aplicações que querem usar.

Com esta nova oferta, que está apoiada na rede inteligente da Colt, a IQ Networt, a empresa fornece uma ligação segura e fiável de rede privada entre data centers ou as localizações nos escritórios e os principais cloud service providers (CSP), permitindo que tanto os consumidores de cloud, como os fornecedores usufruam das funcionalidades da rede PrizmNet para aceder quer aos serviços dos fornecedores que não estão na cloud,  quer aos serviços dos fornecedores cloud que têm capacidade para gerar insights baseados em dados disponibilizados pelas ferramentas de análise.

Segundo a Colt, isto  cria «um ecossistema robusto que ajudará as empresas do mercados de capitais a utilizarem as tecnologias de inteligência artificial (IA) e de Machine Learning (ML) para optimizarem as suas operações e as suas decisões comerciais, para introduzirem novos produtos e serviços no mercado e para obterem mais vantagens competitivas».

Matthew Reinholds, head of capital markets for the US and Europe da Colt, revela o motivo do lançamento: «O PrizmNet da Colt vem responder ao aumento crescente das empresas que estão a migrar as suas cargas de trabalho para a cloud, oferecendo-lhes a possibilidade de beneficiarem da entrega de conteúdos e de aplicações sem interrupções junto dos seus clientes. Além disso, apoia os fornecedores que possuam aplicações a serem executadas na cloud, permitindo-lhes ligarem-se aos seus clientes».

O responsável explica as vantagens do serviço: «Acreditamos que, ao conectarmos ainda mais o nosso serviço PrizmNet, que possui elevados níveis de segurança e de desempenho, aos principais CSPs, podemos apoiar melhor as empresas que procuram uma ampla comunidade de plataformas de negócio/comércio, de bolsas de valores e de fontes de dados sobre o mercado».

O Colt PrizmNet oferece acesso simplificado a um amplo ecossistema que inclui mais de 160 bolsas de valores, de localizações e de fornecedores de serviços, bem como mais de 10 mil intervenientes no mercado de capitais.