A empresa de software portuguesa foi a vencedora do concursolançado pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) para implementar uma plataforma tecnológica dedicada ao leilão de espetro para a rede 5G.
A Ubiwhere será agora responsável pelo desenvolvimento da plataforma web destinada aos operadores de telecomunicações e onde estes poderão adquirir uma série de faixas de espetro de rede para a disponibilização dos seus serviços de voz, telemóvel, dados móveis, etc.
A plataforma web onde decorrerá o leilão permitirá aos licitantes «aceder a diversas informações sobre o que está a ser leiloado e o respectivo valor, o tempo que falta para o leilão terminar através de um cronómetro com contagem decrescente, qual o valor das propostas mais altas e o valor mínimo de oferta», explica a Ubiwhere, em comunicado.
Além disso, a plataforma possibilitará ainda que os licitantes possam ver os últimos registos associados à sua actividade e aceder aos lotes de espetro de redes disponíveis e colocar a sua melhor oferta nesse lote.