InternacionalNotícias

Commvault lança funcionalidades para ajudar a acelerar migração para a cloud

As novas capacidades permitem às empresas fazer backup, recuperar e migrar workloads através de ambientes on-premise e multicloud de forma rápida e simples.

Pixabay

A empresa de software empresarial para a gestão de dados anuncia a disponibilidade de novas capacidades de gestão de dados em cloud e on premises, que permitem que seja mais fácil para os clientes proteger, controlar, gerir e utilizar os dados em múltiplas clouds.

À medida que os empresas movem mais workloads para a cloud, requerem mais capacidade de gestão dados numa variedade de plataformas. Assim, as novas funcionalidades da Commvault tem esse propósito e incluem suporte para backup e recuperação de bases de dados AWS, migração de bases de dados Oracle e MS SQL através de plataformas multicloud como AWS, Microsoft Azure e Alibaba Cloud Elastic Compute Service (ECS), integração com ServiceNow e a possibilidade de converter rapidamente as bases de dados de Oracle Unix para Linux e vice-versa.

Além disso, a empresa simplificou o acesso à plataforma para dar uma melhor experiência do cliente. Os clientes podem iniciar sessão uma única vez para administrar Commvault em múltiplas implementações, tudo através de um menu que permite uma rápida navegação por todas as implementações regionais, em datacenters, em clientes ou outras no Commvault Command Center.

A solução de insight e governança de dados Commvault Activate está também mais simples ao permitir programar a recolha de dados e o acesso a relatórios no File Storage Optimization, Sensitive Data Governance e eDiscovery, a partir do Commvault Command Center.

Por último, a empresa está a disponibilizar aos seus clientes novos recursos de formação na Learning Library  para os ajudar a tirar o máximo partido das novas capacidades da solução.

«Nestes tempos difíceis é importante que as organizações tenham flexibilidade na gestão dos seus dados, e a cloud é uma parte crítica disso mesmo», afirma o vice-presidente de gestão de produtos da Commvault, Ranga Rajagopalan.

O responsável explica as vantagens que as novas funcionalidades vão trazer: «Com estas novas capacidades estamos a facilitar aos nossos clientes a migração de mais workloads para a cloud e a oferecer uma maior simplicidade e flexibilidade na gestão e protecção dos seus dados, onde quer que residam».