InternacionalNotícias

OutSystems quer contratar mais de 300 colaboradores este ano

Em Portugal, a tecnológica quer contratar 200 profissionais em 2020.

A empresa de plataformas low-code anunciou hoje que pretende reforçar a sua estrutura, até ao final deste ano, com mais 300 novos talentos, elevando assim o total de colaboradores para um número superior a 1200.

Em Portugal, a empresa quer contratar 200 profissionais em que as vagas  são maioritariamente nas áreas de software engineering (developers, technical leads, software architects, product managers), inteligência artificial e data (AI researchers, AI scientists, data analysts, data engineers, data scientists), cloud e administração de sistemas (devops, site reliability engineers), e UX/UI (user experience e user interface).

A falta de talentos tem siso um dos motores de crescimento da OutSystems que com as suas plataformas low-code ajuda as empresas a desenvolver rapidamente aplicações empresariais, acelerando a transformação digital.

Mafalda Vasquez, head of talent acquisition EMEA da OutSystems, revela a estratégia de atracção e retenção da empresa: «Procuramos talento que esteja alinhado com a mensagem de um produto que não tem limites, pela sua agilidade, rapidez e impacto na sociedade».

A responsável explica o que procuram nos seus colaboradores: «Trabalhar na OutSystems  é estar numa organização com um sentimento de propósito e missão, a noção de que estamos a querer resolver um problema no mundo com a vantagem (e a responsabilidade) de sermos líderes neste segmento de mercado low-code. Procuramos, por isso, talento que tenha a capacidade de abraçar um desafio global, complexo e fascinante, num contexto de permanente aceleração e mudança, numa organização que se tornou um emblema do Portugal tech no mundo, sustentada por uma visão, uma missão e uma cultura clara e consistente».