A Claranet Portugal acaba de alargar o seu portfólio de soluções de Workplace com a introdução de novos serviços de Productivity as a Service e propõe a aplicação conjunta das melhores práticas da indústria com a implementação e utilização de soluções tecnológicas inovadoras, baseadas em devices, plataformas de colaboração e aplicações inteligentes e seguras.
Uma das vertentes principais dos novos serviços tem como base o modelo de change management ou gestão da mudança, com base no modelo ADKAR da Prosci, que oferece uma abordagem estruturada e clara, focando-se nos pilares fundamentais de um projecto de mudança – o individuo e a organização.
A outra vertente assenta na utilização de ferramentas de produtividade Workplace Cloud, implementadas numa lógica transversal e multiplataforma para oferecer elevados níveis de eficiência aos colaboradores.
Para implementar estas mudanças, a Claranet irá fazer uma análise prévia a cada organização para definir métricas, a curto e médio prazo, relativas a tempo gasto em determinadas tarefas, ganhos de produtividade, percentagem de adopção da tecnologia e níveis de poupança parciais e totais.
«O índice de digital dexterity está a crescer e, consequentemente, as pessoas estão a ficar mais proficientes na utilização de tecnologia, procurando formas de optimizar as suas tarefas», explica António Maia, workplace design & adoption director da Claranet.
O responsável revela ainda que os processos de change managament na Claranet sempre «tiveram um foco nas pessoas e, por essa razão, a potenciação do capital humano tinha que ganhar maior preponderância na oferta.
António Maia, salienta ainda a aposta na metodologia ADKAR: «A aposta na Prosci já é uma aposta ganha, uma vez que estabelece credibilidade junto dos nossos clientes. Hoje, somos uma referência na gestão da mudança e conseguimos comprometermo-nos com o sucesso».