NacionalNotícias

Primavera inaugura novo escritório em Luanda

A tecnológica reforça, assim, a sua presença no mercado angolano.

Com presença em Angola há mais de 15 anos, a Primavera acaba de abrir um novo escritório na capital angolana com o objectivo de reforçar a presença neste mercado em expansão.

O país africano está a atravessar uma fase de grande transformação no modelo tributário vigente, fruto da entrada em vigor do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e da obrigatoriedade de utilização de software certificado e para a qual a tecnológica portuguesa se preparou através de um investimento de 2,5 milhões de euros.

As novas instalações ficam situadas nas  Torres Loanda e estão já preparadas para o futuro e o provável aumento da equipa local.

Além disso, o novo escritório duplica a capacidade de desenvolver acções de formação e dispõe de um auditório que servirá de palco para eventos, seminários e conferências, e que os parceiros e clientes poderão utilizar.

O novo espaço foi projectado para dar apoio sos mais de 70 parceiros responsáveis pela comercialização, instalações e apoio às soluções da Primavera no país e a inauguração contou com a presença dos fundadores do Grupo nacional, Jorge Batista e José Dionísio, o director da agência para o investimento e comércio de Portugal (AICEP) e representantes da Agência Geral Tributária Angolana.

José Simões, country manger da Primavera, explica a importância do novo escritório: «A Primavera tem vindo a investir cada vez mais em tecnologia de apoio à digitalização dos processos de negócio e à formação dos quadros locais. Este upgrade ao espaço físico irá permitir pôr em prática uma estratégia de fortalecimento das relações com os nossos parceiros, com as entidades oficiais, com os nossos clientes e com a comunidade em geral» .