InternacionalNotícias

Google Cloud revel ofertas para modernização das aplicações na nuvem

A tecnológica revelou novas ofertas de migração cloud, gestão de API e desenvolvimento aplicacional.

A tecnológica revelou, durante o Google Cloud Next 19, novas ofertas para ajudar os clientes não só a migrar as suas aplicações empresariais mas também a modernizá-las com tecnologias e técnicas de nuvem nativas.

Entre as novidades está a ferramenta Migrate for Anthos, que passou a estar disponível de forma generalizada. A Anthos é uma plataforma de modernização aberta que oferece um plano de controlo unificado e disponibilização de serviço em diversos ambientes de cloud. Com a nova solução é possível converter servidores físicos ou máquinas virtuais de várias fontes (on-prem, Amazon AWS, Microsoft Azure, ou Google Compute Engine) directamente para containers na Anthos GKE de forma ráida.

A Google diz que «o processo torna fácil a modernização das aplicações sem grandes esforços manuais e treino especializado» e possibilita que os clientes beneficiem «de uma integração mais simples com os serviços Google Cloud para data analytics, AI e ML, entre outros».

Para responder à necessidade de gestão de API híbridas em ambientes multicloud, passou a estar disponível, ao público em geral, a Apigee híbrida. Esta opção vai proporcionar «a flexibilidade para implementar os tempos de execução da API em ambiente híbrido, ao mesmo tempo que se utilizam as capacidades Apigee baseadas na cloud».

Por último, para simplificar a experiência de programação, a Google Cloud anunciou a disponibilização ao público da Cloud Run e Cloud Run para Anthos. Estas são plataformas de gestão computacional na Google Cloud que permitem correr containers sem servidores num ambiente controlado ou na Anthos.