NacionalNotícias

SIBS investe em Castelo Branco e cria duzentos postos de trabalho

A empresa reforça, assim, a aposta na unidade de Business Process Outsourcing.

A SIBS acaba de inaugurar um novo edifício em Castelo Branco onde irá acolher, nos próximos meses, 200 novos colaboradores.

A empresa de serviços financeiros está presente na cidade desde 2012 onde tem actualmente, 300 pessoas nas suas equipas de continuidade de operações de Business Process Outsourcing (BPO), nomeadamente em serviços de backoffice. Este é assim um reforço na aposta em Castelo Branco e na unidade ali instalada.

As novas instalações cumprem o objectivo da SIBS de reforço e complemento das suas equipas em Lisboa, descentralizando as operatções de BPO. A escolha de Castelo Branco surgiu em virtude do município estar a  criar condições para a domiciliação de empresas na região

«Castelo Branco é uma localidade com uma população jovem, activa e com excelente capacidade profissional que tem ajudado a SIBS a fazer crescer o seu negócio na região», afirmou João Luís Baptista, COO e administrador executivo da SIBS,

O responsável salientou também a estratégia de descentralização da empresa: «Estamos certos que o investimento nestas novas instalações demonstra o reforço da aposta da SIBS na região, garantindo a empresa níveis adequados de resiliência operacional mediante a localização do seu negócio em diferentes áreas geográficas seguindo assim as melhores práticas de mercado».