A Anturio continua a sua aposta em mercados internacionais e depois de Angola, Moçambique e Brasil abriu um escritório de representação em Madrid, naquele que foi o primeiro passo para a entrada da tecnológica nacional no mercado espanhol.
A estratégia da empresa passa por potenciar a parceria com a PHC, marca já presente neste mercado, e aproveitar as sinergias existentes para fomentar novos projectos e conquistar quota de mercado.
A aposta passa pelos segmentos das empresas de média e grande dimensão e nos sectores verticais e especialidades como clínicas, construção civil, indústria, retalho e restauração. As soluções terão foco em suporte técnico, CRM, financeiro, frota automóvel, logística e distribuição, recursos humanos, gestão e ERP.
«Em 2019, o objectivo passa por incrementar o volume de negócios em Espanha, de modo a que este represente 10% do total da facturação anual da Anturio e manter um crescimento sustentável nos anos subsequentes, de modo a conquistar uma fatia substancial da quota de mercado espanhol”, explica Duarte Miguel Freitas, CEO da Anturio.
«Neste momento a equipa para Madrid é composta por 5 colaboradores, com formação em espanhol e no regime fiscal do pais, sustentada por uma equipa de helpdesk própria com um regime nearshore a partir de Portugal», acrescenta o responsável.
Mas a ideia é crescer também em outros países e para tal haverá mais contratações de profissionais «com licenciatura na área da informática e/ou gestão e/ou no mínimo com 3 anos de experiência comprovada em áreas de consultoria e/ou comercial» revela o CEO.