NacionalNotícias

Noesis e StreamSets fazem parceria para modernizar estratégia de dados

A parceria vai permitir à consultora ajudar os seus clientes a integrar dados para retirar os melhores insights e tomar decisões de negócio.

SAS

A Noesis e a empresa que criou a primeira plataforma de DataOps anunciaram uma parceria com o objectivo de auxiliar os seus clientes na integração, operacionalização e protecção dos dados.

A plataforma da StreamSets está construída sobre os princípios de design operações e dados contínuos, numa altura em que o volume de dados gerados pelas organizações cresce de forma exponencial.

Com a adição da solução de DataOps ao portfólio de data analytics & AI da Noesis, a consultora vai oferecer uma solução integrada e com desempenho extremamente rápido aos seus clientes, que vão poder beneficiar ainda de  acesso contínuo a diferentes fontes de dados.

«Esta nova parceria com um parceiro extremamente inovador vem dar continuidade à estratégia de expansão do portfólio de Data Analytics & AI, uma área que assume cada vez mais importância nas organizações» explica Nelson Pereira, CTO da Noesis.

De acordo com Chris Smith, VP da StreamSets para a região de EMEA, «o trabalho com a Noesis tem sido de enorme compromisso, num mercado em que o potencial dos dados é tremendo».