NacionalNotícias

Critical Software abre novo centro de engenharia em Vila Real

Um ano após a abertura das primeiras instalações em Vila Real, a Critical Software vai mudar irá mudar com o objectivo de fazer crescer a sua equipa para cerca de 50 colaboradores.

A tecnológica arrancou com catorze pessoas no centro mas, ao fim de um ano, são cerca de 25. Este crescimento e as futuras contratações estão alinhados com a estratégia de investir no interior do país, ajudando na criação de oportunidades de emprego para o talento local.

A empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos tem vagas abertas para os perfis de DevOps, embedded software developer e software tester.

O centro de engenharia da Critical Software em Vila Real desenvolve projectos nos sectores ferroviário, aeroespacial, financeiro, entre outros, em coordenação com equipas noutras geografias.

João Macedo da Cunha, CTO da Critical Software, explica a importância de ter escritórios diversificados: «Estávamos à procura de talento e temos conhecimento, através de exemplos dentro das nossas equipas, que existem profissionais que prefeririam manter-se nas suas cidades natal ou onde frequentaram o curso, do que mudar-se para as grandes cidades por haver mais oportunidades. Quisemos contrariar esta tendência e, em simultâneo, contribuir para a atractividade e desenvolvimento de cidades com muito potencial».

O responsável mostra-se satisfeito com a escolha de Vila Real: «Conseguimos, desde cedo, criar uma equipa com massa crítica, o que comprovou, de imediato, a nossa aposta na região. Temos conseguido captar talento e acreditamos que vamos duplicar a equipa rapidamente».

Além das vagas em Vila Real, a Critical Software está a recrutar para outras posições em outros locais e pretende terminar este ano com mil colaboradores.