InternacionalNotícias

Commvault integra funções da Hedvig para unificar armazenamento e gestão de dados multicloud

As novas funções de armazenamento definidas por software da Hedvig vão permitir às empresas automatizar e simplificar a administração do armazenamento e reduzir os custos.

SAS

A Commvault anunciou no Commvault GO 2019 a introdução nas suas soluções das novas funções de armazenamento definidas por software da Hedvig para fazer a unificação entre armazenamento e gestão de dados.

As funcionalidades da recentemente nomeada Hot Startup to Watch no relatório Big50-2019 Startup da Startup50 vão permitir às empresas automatizar e simplificar a administração do armazenamento e reduzir os custos e acelerar o tempo de geração de valor.

Entre as novidades da stratup que faz parte da Commvault estão a disponibilidade integrada no centro de dados, que ajuda as empresas a melhorar a resiliência dos dados; suporte para a codificação de eliminação de dados, o que melhora a eficiência do armazenamento; suporte completo para data centers multi-tenant, incluindo a capacidade de administrar configurações de acesso, controlo e encriptação ao nível das instâncias, o que permitirá aos fornecedores de serviços geridos (MSPs) oferecer soluções de armazenamento em ambientes de cloud híbrida; gestão de clusters de centros de dados múltiplos, entre outras.

Além disso, a recém-formada equipa de liderança da Hedvig na Commvault está a avançar noutras iniciativas para aumentar os casos de uso suportados, ao mesmo tempo que integra as tecnologias da Hedvig na carteira de soluções de protecção de dados da Commvault.

Também está previsto utilizar as tecnologias da Hedvig com o objectivo de melhorar as capacidades de automatização da gestão de dados e de aprovisionamento de armazenamento e ampliar o suporte para contentores de aplicações e microsserviços.

«As novas funcionalidades juntam muitas das últimas tecnologias de armazenamento, contentores e cloud, o que permite às empresas automatizar os processos manuais de gestão da infraestrutura e simplificar os seus ambientes multi-cloud», afirma Avinash Lakshman, director de estratégias de armazenamento da Commvault.

«Estas capacidades aumentam o valor da Commvault para as empresas de hoje. Também mostram como a integração de tecnologias na carteira de soluções da Commvault proporcionará às empresas a solução standard da indústria num mundo multi-cloud», acrescenta o responsável.