NacionalNotícias

Indico Capital Partners investe 3 milhões de euros na Infraspeak

 A startup portuguesa desenvolveu uma solução inovadora para gestão de infraestruturas.

A empresa baseada no Porto desenvolveu uma solução de gestão de infraestruturas que automatiza, optimiza e simplifica os processos de gestão das operações de manutenção, limpeza, inspecções em infraestruturas complexas como hotéis, centros comerciais, hospitais e aeroportos.

Depois de angariar 1,6 milhões de euros da firstminute capital (Reino Unido), Innovation Nest (Polónia) e Construtech Ventures (Brasil), a Infraspeak completa assim a fase de investimento seed com a captação de 3 milhões de euros adicionais por parte da Indico Capital Partners.

Este investimento permitirá à empresa entrar em novos mercados, assim como acelerar o seu crescimento nos mercados em que já se encontra presente como Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, onde já prestam serviço a mais de 25 mil instalações de clientes como os hotéis Intercontinental, Sheraton, Siemens, McDonalds, L’Oreal e Mitsubishi Electric, entre outros.

Fundada em 2015 por Luís Martins (CTO) e Felipe Ávila da Costa (CEO), a empresa tem tido um crescimento acelerado, tendo aumentado em três dígitos as vendas consecutivamente durantes os últimos 3 anos.

Felipe Ávila da Costa explica o sucesso do projecto e a importância do apoio recebido: «A equipa da Indico tem apoiado a Infraspeak desde o início da nossa empresa, por isso é um grande prazer contar agora oficialmente com a sua rede e experiência numa fase em que o foco é a expansão do negócio globalmente. A procura por software de gestão de manutenção e infraestruturas está no nível mais alto de sempre, pelo que quanto mais rápido avançarmos para mais mercados, maior a probabilidade de atingirmos a nossa visão de sermos a solução de referência global deste sector».

Stephan Morais, managing general Partner da Indico revela o porquê do investimento: «Fomos os primeiros investidores a acreditar na equipa da Infraspeak juntamente com o acelerador americano 500 Startups quando eles começaram há alguns anos, altura em que a empresa já tinha métricas impressionantes. É com muito gosto que estamos de volta à empresa numa fase em que a solução já tem presença global. Em particular, vamos dar muito enfoque à continuação da construção de uma equipa experiente de vendas e marketing para alavancar o crescimento nesta próxima fase».