InternacionalNotícias

Facebook apresenta novas ferramentas para PME

A rede social de Mark Zuckerberg está empenhada em ajudar os negócios das pequenas e médias empresas.

O Facebook disponibilizou novas ferramentas e recursos para ajudar as PME. Entre as novas ferramentas estão funcionalidades para gerir o atendimento ao clientes, como a possibilidade de gerir as mensagens provenientes do Messenger e do Instagram Direct num único local – a caixa de entrada de página, que tinha sido anunciada no início do ano.

As novas funcionalidades para mensagens directas do Instagram incluem ainda etiquetas, caixas de pesquisa e pastas, que permitem às empresas organizar melhor o seu trabalho.

Além disso, nas próximas semanas será também apresentada uma ferramenta que permite responder de forma instantânea a um cliente, através de uma resposta automática numa mensagem inicial, bem como fornecer informações sobre a própria empresa, horários, etc. A funcionalidade vai permitir, ainda, seleccionar uma mensagem de ausência ou criar respostas para perguntas recorrentes.

«O Facebook tem um compromisso de oferecer às pequenas e médias empresas o apoio necessário para impulsionar os seus negócios. Já existem mais de 140 milhões de empresas que usam a família de aplicações em todo o mundo e o objectivo é continuar a fornecer o apoio, a tecnologia e as ferramentas criativas necessárias para as empresas crescerem e prosperarem», disse Irene Cano, directora geral do Facebook para a Península Ibérica, em comunicado.