InternacionalNotícias

Mastercard apoia startups com soluções inovadoras de pagamento

O  programa Mastercard Start Path já ajudou duzentas startups que já levantaram capital no valor de 1,2 mil milhões de euros.

O mais recente Start Path, um programa da Mastercard que apoia soluções inovadoras e que já colaborou com  cerca de 200 startups e fintechs de todo o mundo, arrancou este mês no Dubai.

A iniciativa, que está integrada na Mastercard Labs, tem a finalidade de procurar tecnologias transversais que possam acelerar a validação de tendências em soluções que definam o futuro do comércio.

Os empreendedores podem concorrer com soluções em diversas áreas, entre elas e-Commerce, retalho, IoT, Blockchain, Big Data, analytics, open banking, PSD2, API, realidade aumentada e cibersegurança.

O programa tem a duração de 6 meses e caracteriza-se pelo envolvimento pessoal com fintechs e startups em estágios avançados, para escalar esses projectos em oportunidades e em mercados.

As empresas que participam no Start Path beneficiam do contacto com especialistas da Mastercard e é-lhes facilitado o acesso à rede global de clientes para que através destas ligações estratégicas se iniciam os projectos pilotos.

A Mastercard revela  que conjunto de empresas apoiadas pelo programa já conseguiu angariar um total de 1,2 mil milhões de euros em capital desde a adesão ao Start Path.