NacionalNotícias

BI4ALL estabelece parceria para optimizar a análise de dados em tempo real

A tecnológica portuguesa vai colaborar com a americana TigerGraph.

A BI4ALL fez uma parceria estratégica com a empresa norte-americana que tem a única base de dados gráfica empresarial com o objectivo de melhorar o trabalho de análise de relações de dados com plataformas de dados em tempo real, independentemente da complexidade dos mesmos.

Através desta colaboração, a tecnológica portuguesa vai ampliar a sua oferta de ferramentas que permitem acelerar a recolha de informação e alcançar melhores insights de negócio através da criação de modelos de relações e de redes de uma forma mais eficiente do que as bases de dados mais tradicionais.

Além disso, a plataforma reúne um conjunto de condições que possibilitam uma maior oportunidade de escalabilidade.

A solução da TigerGraph dá apoio a aplicações que têm como propósito analisar elevadas quantidades de dados, incluindo deteção de fraude, gestão de experiências de cliente, supply chain managemet, inteligência artificial e machine learning.

José Oliveira, CEO da BI4ALL, revela a importância do aumento de ofertas da empresa: «O estabelecimento desta parceria com a TigerGraph está perfeitamente enquadrado no nosso objectivo de desenvolvimento de portfólio de soluções e de alternativas tecnológicas de forma a que possamos complementar a nossa oferta tecnológica. Com esta parceria vamos poder disponibilizar aos nossos clientes a possibilidade de trabalharem a análise de dados em tempo real com uma ferramenta extremamente poderosa e versátil, aumentando exponencialmente a velocidade com que trabalhamos no nosso dia-a-dia».

Já Martin Darling, director geral da EMEA da TigerGraph, mostrou-se satisfeito com a colaboração: «A parceria com a BI4ALL representa um passo importante para o nosso crescimento, já que esta colaboração envolve um trabalho de grande proximidade com uma empresa bastante experiente e que tem um grau de especialização elevadíssimo na área de Data Analytics».