MercadoNotícias

Logicalis Group adquire Cilnet

O objectivo da Logicalis é expandir a sua presença no mercado ibérico.

O provedor internacional de soluções de IT e serviços geridos, adquiriu a maioria do capital da empresa portuguesa com sede em Lisboa e presença no Porto e Algarve.

Através desta aquisição a Logicalis reforça a sua expertise em Cisco, no mercado ibérico e complementa a operação Espanhola com valências de data center, colaboração, networking, infraestrutura e serviços geridos.

Rüdiger Rath, head of europe da Logicalis Group, explica o motivo da compra: «Enquanto um dos 5 Cisco Global Gold Partners, a Logicalis orgulha-se particularmente da sua capacidade e know-how técnico, bem como da sua presença global. Juntamente com a Cilnet, poderemos agora reforçar essa expertise e fazer face ao crescimento do mercado em Portugal; ao mesmo tempo que fortalecemos a nossa posição no mercado Europeu»



Fundada em 2000, a Cilnet possui um vasto portfólio de soluções e serviços de IT; desenhando, implementando e gerindo ofertas nas áreas de networking, infraestrutura, data center, contact center, cloud, ciber segurança, serviços geridos, web development, virtualização e IoT. O seu modelo de negócio abrange todo o espectro e ciclo de vida da infraestrutura tecnológica.

João Martins, o CEO da Cilnet, salienta a importância da operação: «Num mercado extremamente dinâmico e global, como o de hoje, sentimos que a estrutura do nosso negócio precisa de ser evolutiva e forward-thinking. Só assim conseguiremos acompanhar a transformação continua e proporcionar ainda mais valor aos nossos stakeholders. Acredito que esta direcção e visão está completamente alinhada entre a Cilnet e a Logicalis, e que a melhor forma de a tornarmos tangível é através desta aquisição».

Este negócio permitirá à Cilnet desenvolver-se dentro de uma plataforma maior e mais inovadora, e a combinação dos activos conjuntos será única e terá o potencial para desbloquear enormes oportunidades enquanto player da Cisco a nível local.

Business-IT