NacionalNotícias

Glintt procura soluções inovadoras na área da saúde

A empresa procura soluções com base em tecnologia da Microsoft, Oracle e Outsystems.

A Glintt  vai organizar, no próximo dia 11 de Outubro, o Hacking Health, o seu primeiro hackathon na área das tecnologias da saúde com o objectivo de encontrar soluções inovadoras.

A maratona tecnológica de 18 horas já tem inscrições abertas e destina-se a  estudantes universitários e colaboradores da Glintt que podem fazer as suas candidaturas até ao dia 30 de Setembro através da plataforma de inovação aberta Taikai.

As equipas poderão escolher desenvolver soluções utilizando tecnologias de machine learning, chatbots & analytics ou mobile & web disponibilizadas pelos três gigantes tecnológicos: Microsoft, Oracle e Outsystems.

Com esta iniciativa, a Glintt pretende promover uma cultura de inovação e colaboração, não só na empresa como no ambiente universitário, descobrindo ainda novos talentos.

Hugo Maia, director da Inov Solutions na Glintt, explicou a iniciativa: «Este hackathon é feito por pessoas e para pessoas, pelo que queremos garantir que todos os colaboradores e aspirantes a Glintters tenham uma experiência inesquecível e, principalmente, que consigam consolidar os seus conhecimentos na tecnologia escolhida».

O responsável salientou ainda qual é o objectivo da empresa com o Hacking Health: «Estamos focados em aprofundar a cultura de colaboração com universidades e parceiros que temos vindo a promover e dar resposta aos mais recentes desafios do sector da saúde. Garantir a satisfação dos nossos colaboradores e apostar em novos talentos é parte desta estratégia. A Academia Glintt é um exemplo do trabalho que desenvolvemos nesta frente, com o propósito de diferenciar a Glintt dos restantes players».

A Taikai, plataforma que une grandes empresas a empreendedores e startups, irá apoiar o desafio não só nas inscrições mas também na votação dos projectos. As soluções desenvolvidas no hackathon serão votadas pelo júri com a moeda virtual KAI que usa blockchain para registar toda a informação de forma transparente.