InternacionalNotícias

Dell Technologies oferece novas opções de infraestrutura de clouds híbridas

As novas plataformas oferecem apoio a aplicações de clouds nativas e maior escolha em infraestruturas de cloud híbridas.

natanaelginting/Freepik

A Dell Technologies anunciou uma série de avanços e novas opções que permitem que as organizações beneficiem da plataforma de cloud para aplicações tradicionais e ambientes de cloud.

A Dell Technologies Cloud combina o software em cloud da VMware e a infraestrutura da Dell EMC para «remover a complexidade da cloud, ao oferecer uma infraestrutura e operações consistentes em clouds privadas e clouds públicas», explica a tecnológica.

A solução suportará a implantação automatizada de VMware PKS na Dell EMC VxRail, adicionando o suporte integrado a Kubernetes e transportadores. Isso ajuda as organizações a adoptar mais facilmente abordagens flexíveis e seguras de clouds nativas, simplificando a implantação e a operação com uma gestão completa do ciclo de vida de vários clusters e automação, desempenho e segurança aprimorados.

Os novos projectos validados pela Dell Technologies Cloud oferecem opções adicionais de infraestruturas para as organizações que criam ambientes de cloud híbrida. Os designs validados consistem numa infraestrutura pré-testada com orientação de implantação ao usar o melhor computador, armazenamento e rede da Dell EMC, validados com o VMware Cloud Foundation, e incluem suporte para os storage arrays da Dell EMC PowerMax, da Dell EMC Unity XT e dos servidores da Dell EMC PowerEdge MX.

As organizações podem agora atender às variadas necessidades dos fluxos de trabalho ao dimensionar e guardar de forma independente o armazenamento, permitindo assim que os aplicativos com uso intensivo de infraestrutura sejam suportados com mais eficiência.

«Os clientes dizem-nos que querem consistência operacional para a sua infraestrutura de cloud – um imperativo para gerir e dimensionar fluxos de trabalho com o uso intensivo de dados em ambientes de cloud híbrida, em data centers e clouds públicas» disse Jeff Clarke, vice-presidente da Dell Technologies.

«A Dell Technologies Cloud oferece essa experiência de cloud híbrida consistente, agora com opções de infraestruturas adicionais para atender uma ampla variedade de requisitos exclusivos. Os clientes também podem orientar melhor os seus formadores e as suas equipas de operações, ao oferecer um suporte de Kubernetes e de desenvolvimento de cloud nativa, juntamente com as aplicações tradicionais numa plataforma, com suporte onde quer que as suas aplicações estejam», acrescentou o responsável.