A AI for Green Energy Incubation Lab, a incubadora da Schneider Electric e da Microsoft, está a aceitar startups que queiram testar e desenvolver as suas soluções de forma a acelerar a transformação digital do sector da energia.
As startups que queiram participar devem submeter a sua candidatura no formulário criado para o efeito até 31 de agosto de 2019. Como requisitos, as empresas devem ter desenvolvido uma solução green energy para empresas e organizações com base em tecnologia de inteligência artificial e já terem angariado fundos.
As ideias seleccionadas vão beneficiar da experiência técnica e de negócios da Microsoft e da Schneider Electric durante um período de aceleração com a duração de três meses.
O laboratório Inria e as empresas Elaia, Energize Venture e France Digitale fazem também parte do programa e vão estar envolvidas em todas as suas diferentes fases: análise, processo de selecção, coaching, entre outros.
Cyril Perducat, Executive vice-president, IoT and digital transformation da Schneider Electric, afirmou, a importância do projecto: «Estamos encantados por formar esta parceria com a Microsoft para incubar novas ideias que ajudem o sector da Energia a conseguir uma transição energética com sucesso, muito graças à IA. Os projectos inovadores como este são importantes para todo o sector da energia, para que possa avançar na direcção de um futuro sustentável.”
As startups escolhidas vão ser reveladas no Innovation Summit da Schneider Electric, que se realiza a 2 e 3 de Outubro de 2019 em Barcelona, Espanha.