NacionalNotícias

Vodafone Portugal mantém tendência de crescimento no 1º trimestre do ano

O negócio fixo foi o principal responsável pela boa prestação da empresa. 

No primeiro  trimestre de 2019/20, que terminou em Junho, a Vodafone Portugal teve um aumento de 3,2% nas receitas de serviços, atingindo 238,3 milhões de euros, um resultado suportado pelo crescimento consistente no serviço fixo. Já as receitas totais, que contabilizaram 261,4 milhões de euros, aumentaram 3,3% face ao ano anterior.

Suportados pelo crescimento de 0,4 % no número de casas passadas e pelo melhor serviço de TV, os serviços fixo e a televisão paga são os que mais contribuem para estes resultados, apresentando crescimento a dois dígitos tanto na base de clientes como nas receitas.

O número de clientes de serviço fixo aumentou 10,2% em comparação com o mesmo período no ano passado, alcançado 738,2 mil, enquanto que a base de clientes de TV por subscrição cresceu 11,1% ano após ano, chegando a 628 mil.

No que diz respeito ao negócio móvel, o número de clientes atingiu 4,7 milhões (+3,2% ), dos quais 2,2 milhões são clientes 4G, um crescimento de 19,9% em comparação com o ano anterior..

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, mostrou-se agradado e explicou os objectivos da empresa: «Os resultados deste 1º trimestre do ano 2019/20 são, uma vez mais, motivo de satisfação e factor de motivação acrescida para a execução da nossa estratégia, assente na oferta da melhor experiência de comunicações em Portugal. Nesse contexto, e com o permanente investimento na modernização da nossa rede móvel, continuamos a expandir a cobertura da nossa rede de fibra. Tendo terminado este trimestre com a presença da rede de fibra da Vodafone em 3,2 milhões de lares e empresas, o plano anterior de expansão para 4 milhões foi agora objecto de revisão para um potencial de 5,3 milhões, na sequência do recente memorando de entendimento assinado com a dstelecom. A Vodafone Portugal reafirma, assim, o seu compromisso com o País, para que, colectivamente, possamos ter sucesso na transformação digital em curso».

 

 

Business-IT