NacionalNotícias

NOS investe mais de 182 milhões de euros no primeiro semestre

A NOS apresentou os resultados do primeiro semestre em que conseguiu um aumento de 1,2% nas receitas.

@NOS

A NOS apresentou os resultados do primeiro semestre em que consegui um 1,2% nas receitas e investiu 182 milhões de euros, mais 1,7% que em igual período de 2018. Este aumento deve-se sobretudo ao investimento na área de telecomunicações, nomeadamente nas redes de nova geração, quer fixa quer móvel.

Já o aumento das receitas, que registaram 781,7 milhões de euros, são resultado das boas prestações da área de telecomunicações e de cinema e audiovisuais. As receitas de telecomunicações foram de 747,6 milhões de euros neste período, mais um por cento que no período homólogo do exercício anterior, apesar do impacto menos positivo motivado pela redução das tarifas de terminação e pelo consumo de canais desportivos premium.

O EBITDA atingiu 331,9 milhões de euros, crescendo 2,5%, com a margem EBITDA a melhorar 0,5 pp para 42,5%. Este resultado justifica-se sobretudo pelo aumento do número de serviços, bem como por ganhos de eficiência.

O resultado líquido consolidado do primeiro semestre do ano atingiu 90,2 milhões de euros, um acréscimo de 13% face aos primeiros seis meses de 2018.

A NOS registou ainda um aumento do número de serviços de 100 mil face ao semestre homólogo de 2018. No final do primeiro semestre, prestava mais de 9,584 milhões de serviços.

O número de serviços móveis aumentou para 4,769 milhões e o número de clientes de televisão por subscrição de acesso fixo atingiu 1,330 milhões de clientes. Já o número total de clientes de televisão da NOS situou-se, no final de Junho deste ano, em 1,617 milhões, enquanto que o número de serviços de banda larga fixa ficou em 1,394 milhões e o número de serviços de voz fixa alcançou 1,771 milhões.

A cobertura de rede fixa atingiu, no final deste período, 4,525 milhões de casas, mais 350 mil lares face ao semestre homólogo de 2018. Nos serviços empresariais, a NOS  revelou que «tem conseguido conquistar clientes relevantes no segmento corporate, quer no sector público quer no sector privado, o que levou a que o número de serviços empresariais atingisse os 1,515 milhões, face aos 1,489 verificados no primeiro semestre de 2018».