NacionalNotícias

Primavera abre centro de I&D em Leiria

O novo pólo de investigação e desenvolvimento da Primavera vai impulsionar a inovação nas soluções da empresa.

A tecnológica nacional  anunciou a abertura de um novo centro de investigação e desenvolvimento (I&D) em Leiria que vai contar com cerca de 10 colaboradores, com diversos níveis de experiência.

A Primavera BSS, com sede em Braga, sentiu a necessidade de estender a sua área de desenvolvimento para outras regiões do país, esperando dessa forma poder aceder mais facilmente a recursos especializados e espera recrutar a partir das instituições de ensino da região.

David Afonso, vice-presidente para a área de desenvolvimento explicou que o porquê do investimento: «Em Leiria vamos promover uma primeira experiência de desenvolvimento fora da nossa sede e dessa forma iremos poder testar novos modelos de trabalho e de gestão das nossas equipas».

O responsável revelou ainda os objectivos do centro de I&D: «A equipa, que será liderada por Miguel Dias, responsável com vários anos de experiência na Primaver, irá focar-se na nossa principal plataforma de desenvolvimento. Por outras palavras, irá ajudar a desenvolver o software com que outras equipas desenvolvem o software de gestão que entregamos aos nossos clientes».

A Primavera BSS vai investir, ao longo dos primeiros três anos, cerca de 1 milhão de euros no novo pólo de inovação.