NacionalNotícias

Receitas da Vodafone Portugal voltam a crescer em 2019

A Vodafone Portugal anunciou os resultados do último trimestre do seu ano fiscal e do ano de 2019, terminado em Março, em que registou  um crescimento de 1,4% e de 2,1% nas receitas, respectivamente.

Wikimedia Commons

Ao nível do trimestre, as receitas da  Vodafone Portugal aumentaram 1,4% para 249 milhões de euros e as receitas de serviços cresceram 1,8% para 235,7 milhões de euros.

Numa análise anual, as receitas ultrapassarm os mil milhões de euros, um aumento de 2,1% em relação ao ano de 2018 e as receitas de serviços foram de 967 milhões de euros, crescendo 2,4%.

Estes resultados são impulsionados pelo crescimento a dois dígitos do negócio fixo (10,1%). A fibra do operador chega agora a 3,2 milhões de habitações e empresas e a base de clientes atingiu mais de 677 mil no final de Março de 2019, representando um crescimento de 11,3% em relação ao ano anterior.

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, revelou-se satisfeito com os resultados: «O crescimento verificado no negócio fixo é bem exemplificativo do reconhecimento que os portugueses atribuem à nossa estratégia a à qualidade do serviço que lhes é prestado».

O responsável explicou a estratégia está «assente na expansão da rede de fibra suportada por construção própria e acordos de parceria ou de wholesale» e que a mesma «continua em execução a caminho da já anunciada cobertura de mais de 4 milhões de moradas».

No que diz respeito ao segmento móvel, a Vodafone Portugal atingiu os 4,7 milhões de clientes no final de Março de 2019, um aumento de 1,8%. Na mesma data, os clientes 4G totalizaram 2,1 milhões, um aumento de 23%. Além disso, a utilização dos dados móveis cresceu 18,5%1 no último trimestre do ano fiscal.

Durante o quarto trimestre, o operador continuou a conquistar marcos importantes para o desenvolvimento do 5G. A Vodafone instalou a a primeira antena 5G em Portugal e disponibiliza assim a rede do futuro na sua sede, em Lisboa, para que todas as empresas e universidades parceiras do centro de inovação Vodafone 5G Hub possam testar os seus projectos.

Por outro lado, a subsidiária nacional anunciou também a colocação de uma antena 5G na Universidade do Porto, para que os alunos possam começar a trabalhar em projectos reais dessa rede.

Mário Vaz deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos clientes, parceiros e colaboradores pela «sua contribuição para o atingimento do 14º trimestre consecutivo de crescimento de receitas de serviços» e indicou que  o sucesso da empresa é «resultado de uma abordagem verdadeiramente centrada no cliente».